Lipo com Tecnologias
Quais tecnologias podem ser associadas à Lipoaspiração
Atualmente temos à disposição algumas tecnologias que conectados à cânula, utilizamos com o intuito de "derreter" a gordura, estimular a derme e promover a retração da pele. O Laser foi o primeiro e inicialmente gerou muita dúvida sobre sua efetividade no tratamento do tecido, em decorrência da comercialização de equipamentos não adequados pelo comprimento de onda, que não tinha muita afinidade pela gordura. É uma técnica relativamente recente, que começou a ser utilizada na década de 90. Com o avanço da tecnologia, aparelhos novos foram desenvolvidos, muito mais seguros e com grande utilização no dia a dia do cirurgião, fazendo parte do arsenal clínico da cirurgia plástica. Também utilizo na prática cirúrgica, as tecnologias de radiofrequência e plasma de argônio, com bons resultados.
A segurança e eficácia das tecnologias é comprovada através de estudos científicos, mostrando maior satisfação dos pacientes e melhora na flacidez de pele quando compara a lipoaspiração tradicional. Além disso, é bastante segura, com taxas de complicações semelhantes a qualquer outra modalidade de lipoaspiração.
Qual a diferença para uma lipo tradicional
Na lipoaspiração tradicional aspiramos apenas a gordura, enquanto com o uso da tecnologia do laser, radiofrequência e plasma de argônio, conseguimos uma retração da pele associada neste procedimento.
Mas claro que há limitações. Grandes excessos de pele não conseguem serem tratados apenas com lipoaspiração, e muitas vezes ainda utilizamos da resssecção de pele quando indicada.