Lifting de Braços
O que é o Lifting de Braço
A flacidez na parte interna do braço é um problema comum em casos de envelhecimento e a alternância de períodos de ganho e perda de peso devido à perda de elasticidade da pele que não volta a ficar esticada como em outras partes do corpo. E, quando isso acontece não há exercício, malhação ou lipoaspiração que resolva.
A cirurgia para esse caso chama-se dermolipectomia ou lifting de braço. Com o lifting de braço é possível melhorar o aspecto flácido e também o contorno do braço.
Como é Feito o Lifting de Braço
A anestesia para este procedimento pode ser a peridural ou local com sedação, ou ainda a anestesia geral.
Na cirurgia o excesso de pele do braço é retirado. Para casos de bastante tecido a ser retirado, a incisão é feita na horizontal, desde o cotovelo até a axila. Já em casos de pouca pele, é possível retirar o excesso com uma incisão axilar.
Toda cicatriz é permanente e visível, mas sempre são tomados os devidos cuidados para que fique pouco perceptível. A cicatriz na axila é quase imperceptível, mas nos casos de grande flacidez, a marca da cirurgia aparece na face interna do braço.
No período pós-operatório, o paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e será forçada nestes casos. Além disso, é necessária a utilização de uma malha compressiva.
O resultado definitivo da cirurgia ocorrerá após 6 meses, periodo necessário para a acomodação dos tecidos e cicatrização da pele.