Lifting de Coxa
O que é o Lifting de Coxa
Com o avanço da idade ou alternância de períodos de ganho e perda de peso, é comum a ocorrência de flacidez e acumulo de gordura na parte interna da coxa.
Como a pele interna da coxa é fina, ela não contrai o suficiente após a perda de peso, acarretando excedente de pele local.
A dermolipectomia de coxas ou Lifting de Coxas visa retirar o excesso de pele e gordura, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido. Em alguns casos há a necessidade de se realizar uma lipoaspiração complementar à dermolipectomia.
No período pós-operatório, o paciente deva evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.
Como é feito o Lifting de Coxa
A cirurgia da face interna das coxas deve ser adequada às alterações presentes em cada caso. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Quando há flacidez de pele significativa, pode ser necessário realizar o lifting crural (para coxas e pernas) para maximizar os resultados. Nestes casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo, portanto contra-indicada.
A anestesia utilizada é a peridural com sedação ou geral dependendo da indicação médica.
Deve-se usar uma cinta modeladora para contenção. O resultado definitivo é atingido após seis a doze meses da cirurgia.