Ocidentalização

 

O que é Ocidentalização

Ocidentalização das Pálpebras é uma cirurgia estética que tem sido muito procurada nos últimos 50 anos pela população jovem dos países orientais e por seus descendentes nos países ocidentais conseguirem uma maior projeção dos olhos, ou seja, deixá-los maiores.

 

Como é Feita a Cirurgia de Ocidentalização

A cirurgia é bastante simples, tem a duração de aproximadamente uma hora e o paciente volta para casa no mesmo dia.

 

Consiste na retirada de parte da gordura existente nas pálpebras superiores, na maioria das vezes, retira-se também uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Em seguida é feita uma "dobrinha" em cima dos olhos de 5 a 8 mm. O procedimento é realizado com anestesia local, com ou sem sedação.

 

Durante a avaliação pré-operatória, é discutida com o paciente a altura ideal do novo sulco palpebral, que poderá variar conforme o caso e a preferência individual. Uma boa cirurgia de Ocidentalização não deve descaracterizar completamente a origem da pessoa, mas apenas realçar alguns traços.

 

Em torno do quinto dia os pontos são retirados e em uma semana o paciente já pode voltar para sua rotina social e laboral. O inchaço da pálpebra pode demorar um pouco mais para desaparecer.